QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PREFÁCIO - BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ

Vinte e três é o número que tu tornaste mítico. Vinte e três é o número que passámos a usar nas costas. Vinte e três transmite-nos a imensidão do teu carácter e talento. Tudo no Benfica é lindo, tudo no Benfica é enorme. Menor é o tempo que te é possível dispensar a cada um dos milhões que te admiram. Nesse tempo pode ser pedida uma fotografia, um autógrafo, uma camisola. Podem ser manifestados desejos de "boa sorte", enaltecidas algumas capacidades técnicas e confirmadas as humanas. Mas, muito dificilmente, alguém te poderá dizer o verdadeiro sentimento que despertas em nós. Aqui, o tempo, a distância e a timidez não foram problema para ninguém.

Todos têm a mesma chance de te dizer um pouco do que queremos todos que saibas. Da paixão que despertaste nos mais distraídos levando-os aos estádios, à euforia que provocas nos mais incrédulos com tamanha entrega e paixão. Da criança de 8 anos que sonha ser como tu, ao senhor de 70 que vê em ti a garra de outros tempos, da menina a quem os caracóis encantam à senhora que enterneces com a tua extrema doçura em contraste com o teu jogo viril. Todos te achamos especial e não podemos estar todos errados. Assim surgiu este movimento. Dar oportunidade a todos os que não conseguem uns minutos de atenção porque estão longe e não conseguem chegar a ti, aos que uns poucos segundos não chegam para te agradecer. Aos que deixaram algo por dizer, aos que quiseram falar-te e não tiveram coragem. Não só os que não tiveram oportunidade de te chegar, também os teus pais que se aliaram a nós homenageando mais uma vez o filho que os enche de orgulho, os amigos que já te disseram mesmo que em silêncio o quanto te amam, os teus primos que, embevecidos, vêem o menino triunfar.

Os Benfiquistas querem ser felizes, querem que sejas feliz e somos mais felizes quando estamos juntos.

Todos os nossos jogadores são os melhores do mundo e enchemo-los de carinho desde o primeiro segundo em que vestem a camisola gloriosa. Também tu foste amado desde o início e chamaste a atenção dos mais ausentes. Conquistaste os mais cépticos e fizeste-nos vaidosos pela aposta ganha. Lutaste ao nosso lado e festejaste como herói e Benfiquista. Fizeste sempre questão de partilhar as emoções connosco, valorizas quem te apoiou e lutas como um guerreiro. És uma "fera de coração mole".

És um Benfiquista, és um CAMPEÃO. Tudo isto não passa "em branco". Quando envergas o Manto Sagrado és o espelho de cada um de nós. Não vás, fica connosco. Não poderíamos assistir à tua saída da nossa casa, da tua casa, não o poderíamos permitir sem, pelo menos, tentar manter-te. E a saíres tens que nos levar contigo. A nós, ao Benfica e a algo nosso em que possas tocar. Ficando, voltas a dar-nos as mãos. É este o símbolo. O símbolo que nos une a ti, a paixão em forma de palavras, o amor contado em livro.