QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










quinta-feira, 1 de julho de 2010

Patrícia

David...
Foram inúmeras as vezes em que me cruzei contigo já invadida de encanto, orgulho e gratidão na minha alma Benfiquista. Nunca to mostrei. Nunca me dirigi a ti para te dizer "obrigada", para de desejar sorte e dar-te força para o campeonato. Fi-lo sempre sem mostrar o rosto. Talvez por timidez ou, ainda mais, pelo medo e a recusa de ser um número, mais umas palavras entre milhões. Cada Benfiquista é único e incomparável mas tu não tens tempo de perceber isso apesar de o saberes. Vês o quanto somos especiais quando estamos todos juntos a apoiar-te, a carregar a equipa até ao golo, a vibrar nas vitórias, a sofrer quando não ganhamos, vês a nossa essência como colectivo, como uma grande família que é também a tua.
Sempre achei que tu, tal como nós, eras especial. Não és mais um que passou pelo Benfica, não és mais um jogador que os adeptos precisam de fazer um esforço de memória para chegar ao nome. Reúnes em ti todas as características que sempre pedi aos jogadores que envergam o Manto Sagrado, tens a garra de um campeão, a mística que tanto nos caracteriza e um carácter superior que encaixa perfeitamente nos nossos valores. És especial David. Nunca te disse isto e agora há a hipótese de partires e isso "mata-me" de desgosto.
Viveste entre nós tempos únicos. Viste na festa de Campeões a alegria desmedida que é ser do Benfica, a paixão incondicional que é sentir este símbolo e o orgulho e a vaidade altiva com que vestimos a camisola ou erguemos um cachecol encarnado.
Não sabes uma coisa mas deves fazer uma pequena ideia de que o que te vou dizer é verdade: não existe, em lugar nenhum do mundo, gente como esta.
Gostaria de possuir o equilíbrio ou a racionalidade necessários para te dizer algo como "Não te peço que fiques. Se saíres quero que sejas feliz!". Não é egoísmo da minha parte. Desejo-te mesmo o melhor do mundo e que sejas muito feliz mas tenho a profunda convicção de que não serás tão feliz noutro clube, como és aqui perto de todos os que tanto te amam.
Tens o dom de conquistar e de fazer felizes todos aqueles que atravessam o teu caminho, é esse o propósito da tua vida e, certamente, serás adorado por multidões por onde passares, a única diferença é que ninguém ama como nós.

Se não for possível que fiques (porque não depende só de ti ou de nós, nem do sentimento que nos une), tenho a certeza que levarás a camisola Benfiquista vestida, tatuada no corpo e o símbolo da águia cravado no coração e, quando voltares, de certeza que ainda respirarás a mística. Se fores, iremos contigo e a cada jogo teu terás todos estes adeptos, toda esta família ao teu lado a festejar as tuas conquistas e a não te deixar cair nos momentos menos gloriosos.
Conquistaste uma página de ouro na nossa História que esteve ao alcance de muito poucos.
Tens lugar cativo nos nossos corações.
Espero, no entanto, que estas últimas frases não se apliquem para já.
Por isso, tal como todas estas pessoas e os outros milhões que não escreveram aqui mas sentem cada uma das nossas palavras, peço-te:

FICA NO BENFICA DAVID LUIZ!!!