QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










sábado, 8 de maio de 2010

Ana - Benfica, a Chama Imensa

Glorioso David Luiz,


Sei que sou apenas mais uma sócia do Sport Lisboa e Benfica a dirigir-me a ti, mas não o posso deixar de o fazer, não posso de partilhar contigo o meu desejo, ainda que possa ser um pouco injusto.
Neste momento saberás, provavelmente, o motivo de tal pedido. Pois é, David, sou apenas mais uma, mas junto-me a toda a família Benfiquista, que também é a tua (já lá iremos!), e peço-te que não saias do Glorioso Benfica. Não nos deixes, David Luiz!!
Sou do Enorme S.L. Benfica desde sempre e, como Benfiquista fervorosa que sou, acompanho tudo o que lhe diga respeito. Assim, lembro-me perfeitamente do momento em que chegaste até nós, do momento em que te tornaste mais um de nós. Eras muito mais jovem, à procura da felicidade e realização profissional na Europa, à procura de um lugar na rica e gloriosa história do Benfica, à busca de um sonho e, ainda, de um lugar nos nossos corações. Devo dizer-te que conseguiste: hoje (e desde há muito tempo) afirmo que tens um lugar na História, a par de todos os nossos Guerreiros e Ídolos, e tens, como sabes, um lugar especial no coração de cada um de nós. És amado. És idolatrado e visto, aliás, como um exemplo, para milhares de crianças e jovens. Era o mínimo de gratidão que poderíamos ter para contigo. Deixas a tua pele em campo, se preciso for, pelo nosso clube e, indirectamente, por todos nós. Aprendeste a amar o Benfica e rapidamente te apercebeste que algo de especial se respirava no clube: a tão falada Mística, que tu sentes como ninguém. Um «obrigado» é pouco, por tudo aquilo que já nos proporcionaste. Devemos-te muito.
És, de facto, um exemplo a seguir. A tua relação com os adeptos é do mais bonito que existe: tens sempre uma palavra amiga a dizer, um sorriso e um forte abraço para dar. Tens, também, sempre um “oi” ou, até, um “tchau, tchau, vai com Deus” – como, felizmente, já algumas vezes me brindaste – para dizer. Preocupaste connosco e com o nosso bem-estar. Adoras ver-nos felizes. E é por isso, e por muito mais, naturalmente, que és especial, sim. Nunca deixaste que nos faltasse o que quer que seja. Estás sempre presente nas nossas vidas, com a tua inconfundível alegria de viver e amor ao próximo. Sabes, és tão grande como o Benfica. A tua grandeza humana é inigualável. És um ser humano extraordinário. É impossível ficar-te indiferente e mais: é impossível não te amar, venerar, acarinhar, admirar e respeitar.
Foi aqui, connosco, que cresceste, também, enquanto profissional de futebol. Estás um “senhor jogador”. Toda a tua qualidade enquanto defesa-central, toda a tua classe com que sempre jogas e toda a tua raça benfiquista fazem com que te desejem nos principais clubes mundiais. É compreensível e, deixa-me já dizer-te, é um orgulho para todos nós. Qualquer equipa do mundo, qualquer treinador, deseja ter um “David Luiz”. Um sonho para muitos, uma realidade para nós (que te temos!).
Bem sei que o futebol, além de despertar muitos sentimentos - uns com mais dignidade humana que outros -, é, também, um negócio. Sei que quem tem uma situação económico-financeira grande está disposto a tudo para ter jogadores como tu. Tenho consciência do teu real valor, que está à vista de todos, e sei que existe alguma probabilidade de saíres do nosso Benfica. O futebol é assim mesmo, eu sei… mas não podemos deixar-te sair. Estás no Maior e Melhor clube do Mundo. Tens os melhores adeptos do mundo, que nunca te deixam sozinho e que te apoiam incondicionalmente, que gritam, que choram por ti.
Sei que pode ser injusto, presumo que tenhas sonhos ainda, eventualmente, por realizar, mas é o nosso coração que está a falar. O nosso coração benfiquista quer-te aqui. Fica, David Luiz, com a tua família, com a tua gente. Fica para, juntos, festejarmos mais títulos juntos e darmos constantes alegrias a todos.
Apesar da minha enorme vontade em querer que fiques, quero, acima de tudo, que sejas feliz, seja qual for a tua decisão, seja qual for o teu destino. Independentemente do teu destino, estarás sempre connosco. O Benfica será, também, sempre teu. O Estádio da Luz será sempre a tua casa. E nós, adeptos, estaremos sempre de braços abertos para te receber sempre que querias voltar.

“Eu preciso dos adeptos. Eles são a minha família” – David Luiz, in Revista Mística.

David, nós precisamos de ti ao nosso lado!!!


Não deixem sair o David Luiz!!!