QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










terça-feira, 18 de maio de 2010

Mafalda Ribeiro, Amiga

Os teus olhos foram esperança
Os meus olhos girassóis
Fomos onde a vista alcança da nossa janela

(“Caçador de Sóis”, Ala dos Namorados)


Com tanto que te digo e escrevo, a ti, todos os dias, podia não escrever aqui. Poder até podia, mas não era a mesma coisa!
Porque antes de ser parte de ti já era do Benfica. Antes de tu seres do Benfica já eu estava nele. E desde que tu és do Benfica e estás em mim que transformaste profundamente a minha forma de encarar o benfiquismo e até o futebol.
Este é um registo das homenagens daqueles que talvez nunca terão oportunidade de te dizer olhos nos olhos: fica! Por isso escrevem, emocionam-se e emocionam-me a pedir-te que fiques nesta que é já a tua casa. E como tu me dizes tantas vezes, como que a puxar por mim: “escrever é fácil...” Para mim é mais, pois é. Para estas pessoas, por outras razões, também escrevem para ti por ser mais simples; como tu és na vida delas. No entanto, mesmo sendo uma privilegiada por poder olhar-te nos olhos a pedir-te que fiques; tu sabes que nunca o fiz nem vou fazer. E não é porque me seja difícil; aliás o desafio é precisamente o contrário. Não o fiz até agora, faço ou farei porque conheço muito bem a tua vontade.
Confio na vontade de quem dirige o teu destino na terra. Mas, acima de tudo, acredito de forma inabalável na vontade de quem no céu planeia o teu caminho. Porque sinto que foi essa mesma vontade que te move que permitiu que um dia as nossas vidas se cruzassem.
Nesse instante sagrado, ficou mais do que certo que aconteça o que acontecer daqui para a frente a saudade não será sinónimo de esquecimento ou perda. Os teus olhos foram esperança...
Portanto, gostar de ti é olhar contigo na mesma direcção, para lá do que a nossa vista alcança (desta nossa janela da cumplicidade). Gostar de ti não é querer olhar para ti, a todo o custo; e desejar que a minha vontade seja a tua ou desejar que a vontade de quem nos fortalece seja a nossa.
Gostar de ti é saber entregar o teu propósito em mãos maiores do que as minhas ou de qualquer ser humano.
Gostar de ti é conseguir não pedir que fiques mas também é não pedir que vás.