QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










domingo, 9 de maio de 2010

Neto Gomes

David Luíz, fica?
Bem! Fica, isto é BENFICA

David Luíz, chegou ao Benfica, vindo do Brasil, do Atlântico que foi o nosso mar, que nos levou a outra mares, aos outros mares das descobertas, mas desde o primeiro momento, que sentimos que existe algo De errado com David Luíz.
Será que ele nasceu mesmo no Brasil e partiu de lá para jogar no Benfica.
Eu não acredito na «encarnação», mas creio que David Luíz, parece ter nascido aqui, ter vivido aqui, ter feito do Estádio da Luz, do Benfica o seu berço, a sua paixão, a sua creche.
Se revermos a história dos grandes JOGADORES BENFICA, só Eusébio o suplanta, mas curiosamente o nosso Rei Eusébio, até paga para ver o David Luíz jogar… no Benfica.
Por isso a nossa petição é simples: DAVID LUÍZ fica.
Ele encarna todos os grandes nomes do Benfica:
Tem a valentia e as mãos de Costa Pereira, tem a raça de Mário João, Ângelo, Cruz, Neto, Saraiva, Calado, Raul, Artur, Humberto Fernandes.
Tem a classe e a elegância de Germano e Humberto Coelho. Tem ainda o amor DO amor ao BENFICA de Toni.
David Luíz, tem dois nomes míticos, um é a força, David, o outro é a raça, a cultura, a história, a memória, a poesia de Luíz de Camões.
Porque ele, David Luíz, é a força, mas é também um poeta da bola. Por isso a nossa petição é simples: DAVID LUÍZ fica.
Ele encarna todos os grandes nomes do Benfica:
Tem a vontade de nunca desistir e de jogar em qualquer lugar como o Cavém, a velocidade e a destreza de José Augusto, a elegância e a elevação de José Águas, a força e a liderança de Mário Coluna, o jeito peitudo de Santana, o dribling curto e rápido de Simões, o gigante, que nos agiganta de José Torres.
David Luíz é toda a nossa história e a nossa águia vitória vai voar desorientada, perdida, sem saber onde poisar, porque lhe vão faltar as referências do penteado de David Luíz.
Todos os cânticos vão soar a tristeza, as vozes vão ficar surdas, enfraquecidas, sem saber o que dizer, em cânticos perdidos, desorientados, desarticulados.
E quando o speaker anunciar a constituição das equipas vai faltar qualquer coisa, porque podemos ser milhões, encher o mapa do mundo da camisolas do Benfica, ter um Rei chamado Eusébio, um Presidente ganhador Luís F. Vieira, um Rui Costa pensador e um Jesus salvador, que nos faltará sempre DAVID LUÍZ, por isso, a nossa petição é simples:

DAVID LUÍZ fica.

Ele encarna todos os grandes nomes do Benfica: Costa Pereira, Neto, Mário João, Ângelo, Cruz, Saraiva, Germano, Perides, Bastos, Bastos Lopes, Adolfo, Calado, José Augusto, Santana, Simões, Carlos Manuel, Eusébio, Torres, Águas, José Henrique, Bento, Toni, Shéu, Diamantino, Chalana, Álvaro.
Por isso, a nossa petição é simples:
DAVID LUÍZ fica. Fica por nós, pela águia vitória, pelo Benfica, por ti, que amas este clube, como nós e o Benfica te amamos.

Jornalista
Ex. speaker da Volta a Portugal
Speaker da Meia Maratona de Lisboa