QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










quinta-feira, 24 de junho de 2010

António Borges

David Luiz Moreira Marinho, para quem não sabe, nasceste em Diadema a 22 de Abril de 1987.

Começaste a tua carreira de futebolista nas categorias de base do "Vitória" aos 14 anos e sempre te destacaste pela tua regularidade e técnica. Estreaste-te na equipa profissional em 2005, com apenas 18 anos e logo chamaste a atenção de diversos clubes. Depois de ajudares o rubro-negro baiano a ascender à série B do Campeonato Brasileiro em 2006, foste emprestado ao maior clube do Mundo, ao clube do qual me orgulho imenso de ser sócio, ao meu BENFICA, ao nosso BENFICA. Estreaste-te no Benfica ao comando de Fernando Santos para render o Luisão que se ressentiu da lesão do joelho esquerdo, num jogo das competições Europeias, mais precisamente na Taça Uefa, frente ao Paris Saint Germain (PSG) no parque dos Príncipes em Paris e que perdemos por 2-1.

Ganhaste um lugar definitivo no nosso plantel no final da época 2006/2007 quando accionámos a cláusula de compra que se mantinha com o Vitória. A 15 de Outubro de 2009 e para grande satisfação minha e de muitos outros sócios, renovaste o teu vínculo como o Grande e Glorioso Sport Lisboa e Benfica até 2015, em que tiveste o seguinte comentário: "É um dos dias mais felizes da minha vida."