QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










terça-feira, 8 de junho de 2010

Pedro Simões

Quando o David chegou o Benfica jamais iria imaginar a dimensão que este jogador iria atingir. Não falo somente da dimensão futebolística apresentada em campo, falo da dimensão humana deste enorme profissional.
O Benfica transporta e transmite valores que mais não são que o espelho do povo onde o Benfica nasceu. A honra, a glória, a dedicação, o esforço, o crer, a amizade, a solidariedade, o empenho, a união, a verdade, a justiça e o desportivismo são alguns dos valores que identificam o Benfica e os Benfiquistas. São estes valores que fazem com que milhares de adeptos sigam esta instituição de dimensão Mundial.
David Luiz não é mais do que um de nós, um simples adepto do Glorioso que tem o privilégio de vestir o Manto Sagrado. Cada vez que me falam em David Luiz vem-me à memória os seus braços erguidos ao céu quando Javi Garcia marcou o golo da vitória frente à Naval nos descontos, vem-me à memoria aquela volta ao estádio em Coimbra após vitória sobre a Briosa, onde se juntou à festa dos adeptos, à festa dos seus amigos Benfiquistas como se de um miúdo se tratasse. Há imagens que valem por mil palavras e estas jamais me sairão da memória.
David Luiz incorpora o espírito do adepto, dá tudo o que tem e o que não tem por cada vitória do Glorioso. David Luiz é a nossa extensão em campo. Nós revemo-nos no David e o David revê-se em nós. Existe uma reciprocidade de admiração e respeito entre nós, adeptos, e David, o profissional e adepto. Existe cumplicidade. David Luiz transporta a chama imensa!!!
Nos dias que correm, jogadores desta dimensão humana e profissional é difícil de encontrar, ainda para mais tratando-se de um estrangeiro. É absolutamente vital que este enorme ser humano permaneça no Glorioso Benfica porque o David respira Benfiquismo por todos os poros do seu corpo.
Eu digo FICA DAVID LUIZ e com isto estou a dizer FICA AMIGO BENFIQUISTA!!