QUANTOS "BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ" SOMOS?

Esta é a "casa" do "Movimento Benfiquistas por David Luiz". O objectivo do movimento passa pela sensibilização do jogador e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica à vontade que os Benfiquistas têm de que o melhor central do mundo se mantenha connosco. Por outro lado e, não sendo possível interferir nas decisões de gestão dos activos do clube, pretendemos acima de tudo HOMENAGEAR o David Luiz, mostrando-lhe ao máximo o quanto é importante para todos os adeptos do Benfica e o quanto lhe somos gratos. Enviem os vossos textos para ficadavidluiz@gmail.com e façam parte deste movimento que cresce cada vez mais.










sábado, 19 de junho de 2010

Sara Alves, 16 anos - Paços de Ferreira

Um jogador maravilhoso… Uma pessoa fantástica.

É um pouco estranho saber como começar a escrever este texto, não por falta de conteúdo, mas sim por saber que o que é escrito agora vai ser mesmo lido pela pessoa mais fantástica deste mundo. Quem? David Luiz Moreira Marinho, 23 anos, nascido no Brasil e jogador de um grande clube que o adora, o Benfica.
Quando soube desta iniciativa organizada pelo grupo "Benfiquistas por David Luiz" no Facebook, não resisti a participar também. Afinal oportunidades como estas não devem ser desperdiçadas e além disso é uma maneira de deixarmos o nosso ídolo feliz com a surpresa.
Sou adepta do Benfica desde que me lembro e como gosto muito de assistir a jogos tenho todos os elementos para ver os jogos do Benfica. É sem dúvida um grande clube onde já passaram jogadores muito bons e onde já aconteceram coisas magníficas, e quando eu pensava "Mas o que pode acontecer mais no Benfica?" Soube da notícia da tua contratação.
Confesso que na altura não sabia de muita coisa sobre o teu historial como jogador, mas depressa me interessei bastante pela forma como jogavas. Sem dúvida que era diferente, era praticado um futebol de muito boa qualidade. Isso deixou-me muito entusiasmada para ver todos os jogos e assim puder acompanhar tudo isso.
O tempo foi passando desde a tua chegada, e com isso fiquei a conhecer não só o teu excelente trabalho como também a excelente pessoa que eras.
Enquanto assisto aos jogos pela TV em casa com o meu pai, ouço-o dizer muitas vezes "O David Luiz é sem dúvida um grande jogador, ele está em todo o lado, aparece sempre onde é mais preciso". Ao ouvir isto só posso concordar totalmente. É uma das muitas qualidades que tens como jogador, apareces sempre na altura certa, em todo o lado. E o resultado é sempre o melhor possível, sai sempre tudo bem. Há eficácia em tudo. E quando aparecem os teus golos é uma festa… São entusiasticamente celebrados. É de louvar todo o teu desempenho em conjunto também com a restante equipa.
Outra das coisas que é também óptimo de se ver, é o enorme prazer que tens em jogar pelo nosso clube. Nota-se o quanto gostas de lá estar, o quanto te esforças para alcançar mais e melhor… Nota-se toda a tua entrega e dedicação. Como disseste uma vez, amas o Benfica. Sem dúvida que essa é das qualidades que os adeptos mais apreciam, e também é isso que te torna um dos jogadores mais queridos do clube.
Apesar de todo o talento que tens (que é muito e merecido) sempre foste uma pessoa humilde, que continua a trabalhar para ser sempre melhor.
Se eu já achava que eras das pessoas mais bondosas e queridas que podia haver, quando vi uma entrevista tua ao programa Alta Definição tive mais uma confirmação de como é verdade. Foi das coisas mais lindas saber da relação que tens com os teus pais. Saber da coragem que tiveste em vir para o Benfica, para atingires os teus sonhos, mesmo sabendo que ias ter que te afastar um pouco daquilo que mais gostavas. Saber o carinho enorme que tens pelos teus fãs e adeptos, carinho esse que é tanto ou maior que aquele que recebes. Saber como foi importante para ti alcançar o objectivo mais importante do campeonato. Saber como o celebraste. É por tudo isto que nós adeptos/fãs te adoramos.
É fantástica a amizade que tens com o Rúben Amorim, o teu Manz. Pura, sincera, até parecem irmãos. E isso é tão especial.
Diariamente vejo vídeos teus (entrevistas, vídeos de fãs, golos) e fico mesmo feliz. Além do mais são o melhor que pode haver quando o dia não me corre tão bem.
Se o dia foi mau, se algo negativo aconteceu, sei que em vídeos teus encontro a alegria e felicidade que é necessária para ficar logo melhor.
Com isto lembro-me também de mais uma qualidade, no meio das muitas que já foram mencionadas: o quanto és divertido.
Isto nota-se principalmente quando és o repórter de serviço da Benfica TV, como na viagem de regresso do Canadá e no jantar da gala do centésimo sexto aniversário do clube. Para mim foi impossível não conseguir rir com tudo. Sempre divertido.
Para meu azar, os únicos jogos, que assisto em estádios, do Benfica são os que se realizam com o Paços de Ferreira, cá em Paços. É quando tenho a oportunidade de puder ver todos os craques, inclusive (e mais que tudo), também a ti, ao vivo. Sem dúvida é um orgulho. E é claro que era um sonho algum dia vir a conhecer-te.
Gostava também de dizer o quanto adorava que ficasses no Benfica mais um tempo. Chega mesmo a ser difícil imaginar como será ver os jogos sem o David, porque já és como uma presença indispensável.
Ficar até pode ser complicado, porque quando se é um grande jogador há sempre clubes interessados, mas nada é impossível, e na volta cá fica o meu desejo e o de todos os benfiquistas de podermos ter mais David Luiz nas próximas épocas.
Assim podemos ver mais daquele que tem todo o potencial para vir a ser um dos melhores jogadores do Mundo. Uma coisa é certo, no que toca a apoio dos fãs já és sem dúvida o melhor de todo o Mundo, sempre.
Independentemente do clube onde jogares, uma coisa posso garantir, terás sempre o meu apoio e estarás sempre no coração de cada adepto, porque é impossível esquecer uma pessoa e um jogador como tu.
É por tudo isto, pela magia que tens ao jogar, pela tua sinceridade, pelo teu talento, pela tua dedicação, pela tua força de vontade, garra, ambição, humildade, simplicidade e divertimento que eu tenho todo o orgulho do mundo em dizer: És o meu Ídolo. :’)
Nunca mudes David, alguém como tu é sem dúvida alguém especial.

P.S. O Dunga tem aqui um craque!